Estou lenta, mas seguramente, a caminhar para os 100 anos. Ou melhor: estava a caminhar ! Hoje, quase não sei andar, pouco falo, ouço mal e a visão está cada pior. Afinal, caminho para ser cego, surdo e mudo ! Tudo por causa desta maldita pandemia!
Além daquelas desgraças, sinto-me candidato ao analfabetismo da nova era. Quando olho para a digitalização e os seus prodígios sei que apenas com um esforço gigantesco dominarei as tecnologias que vão aparecer.
Olhando para o passado, fico mais tranquilo e até feliz. Como teria sido para as populações de antanho, poucos anos antes do meu nascimento, suportar a “gripe espanhola”, depois o facismo e o nazismo com a correspondente 2ª guerra mundial? Comparem os meios de comunicação social da época aos actuais telemóveis, televisores e computadores.
Tiveram confinamento ou recusaram-no por ferir as liberdades consagradas constitucionalmente?Dispuseram de medicamentos apropriados ? Havia vacinas contra a varíola, a paralisia, o sarampo e a gripe ?
Caramba! Tenham paciência! Vivem, hoje, mais protegidos
"Se o nosso espírito pudesse compreender a eternidade ou o infinito, saberíamos tudo. Até podermos entender esse facto, não podemos saber nada."
Fernando Pessoa
28 janeiro 2021
Vacinação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
Regularidade !
Ainda não é hoje. Tive um leve acidente com água a ferver que me queimou alguns dedos. Mas brevemente começo a escrever com regularidade. V...
-
Não tenho paciência para estar a ver TV's. Falam e apresentam, repetidamente, as mesmas cenas e, essencialmente, procuram as facadas, a...
-
Aonde é que eu esttava ? Em Luanda. Fingi e que não sabia de nada. E fui trabalhar. Ainda existia a PIDE e ningu~em brincava com ela. Belo ...
-
... e continuo a luta...
Sem comentários:
Enviar um comentário