12 agosto 2020

Estado, Fundação e Governo

 No jornal "Público",  de 11 de Agosto de 2020, J.M. Tavares escreve:


" Tal como aconteceu com os fogos de Pedrogão, este é mais um retrato brutal do falhanço do Estado português. ... E, no entanto, o lar de Monsaraz não tinha plano de contingência, não tinha médicos, tinha um terço dos enfermeiros previstos na lei e - imagine-se ! - não tinha registos clínicos dos idosos, nem das doenças de que padeciam, nem dos medicamentos que tomavam. Resultado: o relatório da OM afirma que muitos não faleceram do covid-19, mas sim de desidratação e do agravamento das doenças crónicas. Foram deixadas morrer... Note-se  que o lar pertence a uma  fundação cujos estatutos exigem que o seu presidente seja o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz. Logo, o socialista José Calixto é simultaneamente o responsável máximo pela Protecção Civil e pela instituição onde a Protecção Civil tem de intervir".

Sempre torturante dos socialistas e do Governo este cronista, em verborreia demagógica, pérfida e maledicente, confunde Estado e Fundação com Governo. A comunicação social está cheia de maus profissionais, que truncam a informação a saldo de não sabe de quê !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Calhando ...

  Tenho uma grande paixão pelo Benfica. Desde criança  e assim que soube pronunciar a palavra Benfica que sou deste clube. Ontem, 18 de Agos...